domingo, 5 de setembro de 2010

A escola hoje

A implantação do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo, criado em 17/04/2010, é proveniente da política pública atual que visa ampliar racionalmente a oferta de Cursos Técnicos Profissionalizantes a partir da consulta aos diversos agentes sociais em seus Territórios de Identidade, visando o desenvolvimento e a sustentabilidade destes.
O nosso CETEP faz parte de uma rede de outros 26 Centros Territoriais localizados em diversos pontos do Estado. Está ofertando os seguintes cursos: Técnico em Agroecologia, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Mineração, nas modalidades Ensino Médio Integrado, PROEJA e Subseqüente.
Nossa escola atende uma clientela diversificada, formada por alunos do município de Caetité e de outros municípios vizinhos. O desafio é atender a maior parte dos municípios que compõem o Território Sertão Produtivo.
O Centro busca formar o técnico em uma visão de valor-trabalho, para que o mesmo, além de adquirir habilidades pertinentes a sua profissão, desenvolva também um caráter crítico-reflexivo na realidade social que está inserido. Assim, é possível a qualificação de trabalhadores transformadores da realidade. Formar agentes sociais participativos, que construam conscientemente em prol de si próprios e da sociedade como um todo. O CETEP aspira ao desenvolvimento pleno dos educados, ou seja, uma educação integral.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sucesso no trabalho que o Centro desenvolve.
    Marialba

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês estão conseguindo atingir alguns municípios do Território. AbraçO: Alan José

    ResponderExcluir