segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A comunidade de entorno

A nossa escola está situada no centro do município de Caetité. A comunidade de entorno é formada por moradores de classe média baixa, sem a presença significativa da atividade comercial. Próximo ao Centro, temos um Ginásio de Esportes, além da quadra da própria escola, que possibilitam a prática de variadas modalidades esportivas.

O município de Caetité possui infra-estrutura satisfatória, com serviços básicos disponíveis a toda a população. Dispomos de uma Unidade de Pronto Atendimento, de um hospital e postos de saúde nos bairros periféricos, além dos serviços das unidades de Programa de Saúde da Família que atendem na zona urbana e zona rural.

A cultura e a educação destacam-se com a presença da UNEB – Campus XI, da Casa e do Cine Teatro Anísio Teixeira. Temos colégios públicos de Ensino Médio Regular, uma escola particular de nível fundamental e médio e várias escolas públicas e particulares que oferecem o ensino pré-escolar e do 1º ao 5º ano. As escolas públicas localizadas na cidade recebem alunos da zona rural de todo o município, principalmente onde o Ensino Médio não é ofertado. A locomoção desses alunos é feita através do sistema de transporte público escolar.

O aspecto econômico é diversificado e caracteriza-se pela prática da pecuária, da agricultura familiar, da indústria têxtil, ceramista, da mineração, com jazidas de urânio, ametista e ferro. Acrescenta-se a isso o fato de que, segundo pesquisa anemométrica realizada em todo o estado da Bahia, Caetité apresenta o maior potencial eólico, em intensidade e freqüência dos ventos, além da pouca amplitude de direções destes, o que torna a cidade o local onde o Projeto Parque Eólico tenha a maior viabilidade de implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário